Moradores reclamam de calçada de escola sem manutenção na Vila Taquarussu: ‘uma sujeira’

Proliferação do mosquito da dengue também é uma das preocupações dos moradores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Os moradores do Bairro Taquarussu compartilharam nas redes sociais reclamações sobre calçada ao lado da Escola Municipal João Nepomuceno que está sem manutenção. Quebrada e suja, a calçada estaria sem reparos há três anos.

Conforme relato de moradores ao Jornal Midiamax, a calçada que fica na lateral da escola, na Rua Congonhas, já foi motivo de reclamações para a Prefeitura Municipal e também vereadores.

“Está uma pouca vergonha isso aqui. Já tem três anos que essa calçada está suja desse jeito. Eles não vem fazer um reparo, uma limpeza. As árvores estão sem podar. A prefeitura não passa por aqui”, reclama morador em vídeo.

Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

No muro, o aviso: ‘não jogue lixo’, mas apesar de resíduos não serem jogados, a própria falta de manutenção na calçada causou crescimento de mato, rachaduras, terra e muitas folhas das árvores ao longo da base do muro.

Com condomínios e casas na região, uma das preocupações também seria a proliferação do mosquito da dengue diante do período de chuvas. “Com esse monte de folha, deve ter acumulo de água nessa sujeira”, relata leitor.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) disse em nota que a mantém a limpeza no local, mas calçada nas laterais sofrem com descarte irregular de lixo.

“A Semed informa que a calçada da frente da EM João Nepomuceno, na Rua Brigadeiro Tobias, na Vila Taquarussu, passa por limpeza frequente e está em boas condições de uso. Já a calçada lateral na Rua Congonhas é alvo constante de ações de despejo de lixo por parte dos moradores. A escola, juntamente com a Associação de Moradores, instalou placas solicitando para que as pessoas não joguem lixo no local e procura manter a limpeza”, disse em nota.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal