Moradores da comunidade Esperança, no Jardim Noroeste, tiveram barracos completamente destruídos pelas chamas após incêndio que ocorreu no final da tarde do domingo (16). Diante da situação, eles pedem por doações após terem perda total dos poucos bens que possuíam.

A Comunidade Esperança existe há mais de dez anos e tem, aproximadamente, 150 famílias. Conforme testemunhas, populares teriam colocado fogo em lixo, mas as chamas se alastraram e acabaram atingindo pelo menos dois barracos, sendo que um deles ficou completamente destruído.

Moradora da comunidade há uma década, a catadora de produtos recicláveis, Marilza Nogueira, de 57 anos, diz que teve um quarto destruído pelo incêndio. No mesmo barraco residem 8 pessoas, sendo 3 crianças. Ela pede doações, já que não tem condições de comprar os móveis novamente.

“Dormimos todos amontoados. Não tenho condições de comprar cama e os restos das coisas queimadas. Queimou o telhado e as madeiras também”, lamentou.

Outra moradora que também teve a residência atingida pelo incêndio foi  Rosa Lemes. Ela teve o barraco onde residia com a filha completamente ‘engolido' pelas chamas. Até os dois cães de estimação da família morreram.

“O barraco ficou todo queimado, não sobrou praticamente nada, só um botijão de gás. Até os dois cachorrinhos morreram. Ela não estava em casa no momento do incêndio”, disse uma líder da comunidade, a diarista Claudineia da Costa, de 40 anos.

O incêndio começou no final da tarde de ontem e populares começaram a combater as chamas. O foi acionado e conseguiu conter o incêndio. Dois barracos foram atingidos pelas.

Doação

Quem se interessou e deseja ajudar os moradores atingidos pelo incêndio pode entrar em contato com a também líder da comunidade Adriele pelo número: (67) 98122-2280.

VEJA O VÍDEO: