Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradora do bairro Jardim Carioca reclama de incêndios provocados por vizinhos: ‘Está um caos’

Os incêndios ocorrem na Avenida Sete e são provocados para queima de lixo
Arquivo -
A queima de lixo doméstico se configura como crime de poluição.
A queima de lixo doméstico se configura como crime de poluição.

O bairro Carioca está enfrentando uma onda de incêndios provocadas por pessoas que moram no local, conforme relatado por uma moradora que prefere não se identificar ao Jornal Midiamax.

De acordo com a moradora, os incêndios acontecem em um canteiro da Avenida Sete e são provocados para queimar lixo. “A vizinhança botando fogo no meio da Avenida Sete. O calor já está insuportável, as pessoas não respeitam uns aos outros”, desabafa.

Queimar lixo é crime 

Conforme a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, artigo 54, descreve que configura-se crime de poluição ao causar poluição de forma a colocar em risco à saúde humana ou segurança dos animais, ou destruir a flora. 

A queima de lixo doméstico provoca danos à saúde devido a fumaça, riscos de incêndios maiores, devasta a vegetação e pode causar morte de animais. O ato pode gerar multas e se configurar como crime de até quatro anos de detenção.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

vereador indenização axilas pelos

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos da axila de moradora em Campo Grande

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Últimas Notícias

Polícia

Grito de guerra violento com recém-formados da PMMS não foi criado pela instituição, diz Governo

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, Governo disse que os fatos serão apurados

Le Blog Maria Antonia

Miley Cyrus promete surpresa para os 20 anos de “Hannah Montana”

Miley Cyrus quer celebrar em grande estilo os 20 anos da estreia de Hannah Montana, série que marcou o início de sua carreira. Em entrevista ao programa TikTok Radio, da rádio SiriusXM, a cantora revelou que pretende criar algo especial para comemorar o marco em 2026. “Quero criar algo realmente especial para o programa, porque … Continued

Transparência

Justiça mantém condenação de médico que cobrava de pacientes do SUS e humilhou mulher

Médico reclamou para paciente que o SUS paga apenas R$ 24 para 'colocar a mão no útero de uma mulher do tamanho dela'

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália