Morador enviou foto da água turva que está chegando em sua casa, na Vila Cidade Nova em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande. A concessionária Sanesul, responsável pelo abastecimento de água potável na cidade, informa que a turbidez na água está relacionada a demanda de obras no município.

Ainda de acordo com a Sanesul, ocorre geralmente devido a entrada de material do solo e, cada caso é verificado. A concessionária emitiu uma nota:

Nota

Sobre Aquidauana, a Sanesul informa que a unidade local recebeu algumas ocorrências de clientes via call Center sobre turbidez da água e todas foram ou estão sendo devidamente verificadas pela equipe local e respondidas aos clientes.

A empresa detectou alguns vazamentos na rede de distribuição, reflexos da demanda de obras em andamento no município. Sempre que isso ocorre é possível, em consequência, a entrada de material vindo do solo, que pode ter ocasionado o problema em algumas localidades. Por isso, após o conserto, a Sanesul sempre faz as descargas de água para limpar a rede.

As reclamações direcionadas ao nosso Call Center são tratadas uma a uma, e a Sanesul toma medidas imediatas para sanar quaisquer problemas identificados. Por esse motivo, a Sanesul sempre reforça junto à população o quanto é importante ligar no telefone 0800 067 6010, que é 24horas, para abrir um chamado de atendimento direto. Sempre que a população notar um vazamento ou alteração na distribuição, ela pode pedir para que a empresa verifique na residência. O atendente vai registrar o número da matrícula da conta e o endereço do cliente, para que um funcionário vá ao local.

Lembramos que, toda a água distribuída em Aquidauana é devidamente tratada. A empresa busca sempre atender com qualidade e possuímos diversos sistemas de controles de nosso maior produto que é a água, com constantes analises físico-químicas e bacteriológicas por laboratórios credenciados pelo INMETRO tanto interno como externos. Inclusive, como forma de garantir transparência, a Sanesul disponibiliza o resultado de suas análises que é impresso nas contas de água enviadas às residências. O cidadão pode ainda acessar os dados a qualquer momento, no site da SISAGUA