Meteorologia alerta para tempestade em 29 cidades de Mato Grosso do Sul

Monitoramento aponta possibilidade de chuvas e rajadas de vento de 60 km/h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
inmet
Alerta do Inmet de chuva para algumas cidades (Foto: Marcos Ermínio)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta para tempestade ao norte de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (22), pelo menos 29 cidades podem registrar chuva forte e rajadas de vento de 60 km/h.

O aviso começa às 9h47 e encerra às 23h59 de hoje, com possibilidade de chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Embora atenção, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Estão em alerta: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aquidauana, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Taquarussu e Três Lagoas.

inemt
Reprodução: Inmet

Acumulados de chuva

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado ao intenso fluxo de calor e umidade e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

Além disso, entre terça (22) e quinta-feira (24) o avanço de uma frente fria oceânica vai resultar em uma queda leve das temperaturas, tanto as mínimas quanto as máximas. A análise ainda mostra que, até 7 de dezembro, podem ocorrer acumulados superiores a 50 mm no Estado, porém, com maiores acumulados na região norte, onde os valores ficam acima de 100 mm.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré