Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com surto de covid, campo-grandenses se expõem em filas e aglomerações no Centro

Campo-grandenses aproveitaram para fazer compras, ir ao banco e resolver problemas na Energisa
Arquivo -
Fila dobrando a esquina na central da Energisa
Fila dobrando a esquina na central da Energisa

Mesmo com o surto de Covid-19 e H3N2, o 5º dia útil começou com filas e aglomerações em diversos pontos de . Seja para aproveitar uma grande promoção, resolver pendências no banco ou problemas na sede da Energisa, elas — as filas — se formaram e deram a cara da sexta-feira neste dia 7 de janeiro.

Em uma loja varejista do centro, a aglomeração era visível, e ocasionada por uma grande liquidação. Nos bancos, a situação era semelhante: na rua Treze de Maio com a Marechal Rondon, as filas aconteciam dos dois lados da via. Na Econômica Federal, uma cliente precisou se expor à aglomeração para resolver pendências. “Meu Caixa Tem parou de funcionar. Cheguei antes pra evitar filas, mas já estava grande. Da vontade de desistir, mas a gente precisa”, disse.

No outro lado da rua, na fila do Bradesco, uma cliente também chegou no banco antes de abrir. “Estava achando que era no horário antigo e cheguei às 10h. Vim abrir uma conta com o meu filho”, explicou.

Liquidação no Centro da Capital (Foto: Raziel Oliveira / Jornal Midiamax)

 

Descaso na sede da Energisa

Em outro ponto do Centro, o descaso gerou indignação e tomou conta dos campo-grandenses que tentavam resolver problemas relacionados à conta de luz na Central da Energisa. “Eu pago em dia, vim para tirar a segunda via da conta, não consegui pela internet. Estou aqui há uma hora, é injusto deixar as pessoas em pé e no sol quente. Tinha que ter um tipo de conforto, um apoio. Eles só querem receber”, disse um construtor ao Jornal Midiamax.

Também há quase uma hora na fila, outro cliente precisou comparecer no local, pois os serviços de atendimento online e por telefone da Energisa não estariam funcionando. “Eu fiz a mudança de titular. Disseram que a ligação seria automática depois de três dias, mas já passaram seis e eu ainda não tenho água e luz. Eu ligo nos números, mando e tento pelo aplicativo. Não resolvem. Essa empresa é uma vergonha, tem um atendimento péssimo”, finalizou.

Fila na Caixa (Foto: Raziel Oliveira / Jornal Midiamax)

 

Novas restrições

Com o surto de covid e de influenza ocasionando lotação em centros de testagens, escassez de testes e aumento por procura médica, o Comitê do (Programa de Segurança da Economia e da Saúde) afirmou, nesta sexta-feira (7), que vai anunciar novas medidas restritivas contra covid na próxima segunda-feira em Mato Grosso do Sul. Somente no boletim divulgado nesta manhã pelo governo de MS, foram 947 casos confirmados de covid em 24 horas. “Estamos colhendo o fruto amargo das aglomerações de fim de ano”, disse a secretária-adjunta da saúde, Christinne Maymone. Conforme a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de MS), somente nos últimos 12 dias foram mais de 380 pessoas infectadas com Influenza. 

Com base na reunião do comitê, a pasta confirmou que o Prosseguir irá “deliberar as próximas ações para conter os avanços da doença no Estado”. O anúncio das novas medidas acontece na segunda-feira. “Estamos aguardando a compilação dos últimos dados epidemiológicos para embasar as decisões a serem tomadas na próxima segunda-feira (10), após a reunião do conselho. Essa nova onda pelo que todos os dados indicam e a situação emergencial em outros países demonstra que é preciso uma análise mais profunda para entendermos quais são as medidas mais eficientes para este momento”, declarou Riedel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

uniforme

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

serc/ucdb

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

depac golpe

Idosa perde R$ 13,6 mil guardados em banco ao cair em golpe

Últimas Notícias

Esportes

Dourados recebe a 3ª edição do Festival Surdolímpico no mês de maio

Evento gratuito contará com oficinas de futsal e vôlei de praia

Le Blog Maria Antonia

Taylor Swift pode estrelar papel de Whitney Houston no remake de “O guarda-costas”

A possibilidade de Taylor Swift assumir o papel imortalizado por Whitney Houston no clássico O Guarda-Costas está agitando os bastidores de Hollywood e dividindo opiniões entre fãs e especialistas do cinema. A ideia de escalar a superestrela pop como protagonista do remake já circula com força nos estúdios e tem gerado uma mistura de curiosidade, … Continued

Polícia

AGORA: Confronto com equipe da Romu termina em morte em Campo Grande

confronto teve início no cruzamento entre a Rua Bom Jesus e Ferradura, e seguiu até a Rua da Divisão

Polícia

Idoso recebe chamada de vídeo de suposto gerente de banco e perde R$ 37 mil em golpe

Acreditando estar em contato com um representante oficial do banco, o idoso forneceu os dados bancários pessoais