Mesmo com greve, Prefeitura confirma eleição de diretores escolares na quinta-feira
Eleição para os novos diretores estava prevista para sexta-feira, mas por conta do jogo do Brasil, foi antecipada para quinta
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As eleições para diretores e diretores-adjuntos das 99 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande acontecem nesta quinta-feira (8), mesmo com a greve dos professores ainda vigente.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou a data e ressaltou que a votação acontece no horário regular de funcionamento da unidade escolar. Podem votar profissionais efetivos e convocados, funcionários administrativos efetivos, pais e alunos acima dos 10 anos.
A eleição estava prevista para acontecer no dia 9 de dezembro, mas por conta do jogo do Brasil contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, na sexta-feira (9), foi antecipada para esta quinta. Sexta será ponto facultativo nas escolas.
Novos diretores
Para concorrer aos cargos, o servidor deverá ser profissional efetivo do grupo do magistério municipal e estar no exercício da função há pelo menos cinco anos.
O mandato do diretor e do diretor-adjunto das unidades da Rede Municipal de Ensino será de quatro anos, permitida a reeleição quantas vezes forem de interesse da comunidade escolar.
O candidato deverá atuar na unidade de ensino onde pretende concorrer à função de diretor ou diretor-adjunto, no mínimo há um ano, contado até a data da publicação do edital.
O servidor também terá que possuir formação superior em nível de licenciatura plena e ser pós-graduado na área da educação. O candidato deverá ter disponibilidade para o cumprimento da carga horária integral, distribuída nos turnos de funcionamento da unidade de ensino.
A Semed publicou em Diário Oficial a relação de candidatos inscritos no processo de eleições a diretores escolares. Consta na lista a inscrição para 99 escolas municipais. O documento completo pode ser conferido clicando aqui, a partir da página 26.
Greve dos professores
Desde sexta-feira (2), parte dos professores deixou de trabalhar como maneira de reivindicar reajuste salarial de 10%, índice retroativo que está previsto em lei.
Na quinta-feira (8), dia da eleição, os profissionais da educação continuam sem trabalhar com cronograma de atividades durante todo o dia.
Se forem recebidos pela prefeita na tarde de hoje, retornarão à sede do sindicato na manhã de quinta, para apreciar eventual nova proposta do Município.
Já na tarde de quinta-feira, os professores farão ação e panfletagem nas escolas durante votação para definir os novos diretores das unidades.
Na segunda-feira (12), os professores voltam a se reunir para deliberar sobre a continuidade ou não da greve.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.