O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente nesta segunda-feira (19), mesmo com a greve dos pilotos e comissários em outros aeroportos do Brasil.

Por enquanto, as operações aéreas acontecem sem interrupções na prestações de serviço. Estão programados 24 voos, sendo 12 de chegadas e 12 partidas, todos para destinos nacionais.

A Infraero pede que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar. Já para os passageiros de voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência e para internacionais, com 3h

Clique aqui para conferir o monitoramento on-line.

Greve

De acordo com o G1, aeroportos que aderiram à paralisação registram atrasos, como em Guarulhos, com cerca de 10 voos fora do previsto. O SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) rejeitou a proposta do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Os representantes informaram que das 6h às 8h, a categoria se reúne nos aeroportos de São Paulo, Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, com paralisações diárias. Os funcionários devem estar uniformizados em prol da reivindicação.

Aeroporto Internacional de Campo Grande e demais de Mato Grosso do Sul não aderiram à paralisação, mas os voos com escala para os demais citados acima devem causar um efeito cascata de atrasos ou cancelamentos, pois há voos previstos para o horário da greve. Por enquanto, não há cancelamentos, conforme o monitoramento da Infraero.