No Mida Barbosa Marque, do bairro Guanandy, a coordenação informou que o aumento está maior, quando comparado ao ano passado, mas por ser agendamento, a unidade não registra aglomeração, horas de espera e fila. Embora o atendimento tranquilo, a agenda de atendimento só tem vaga para fevereiro.

[Colocar ALT]
Francisca do Nascimento buscando orientação. (Foto: Marcos Ermínio)

A idosa Francisca do Nascimento, 74, conferiu notícias sobre benefícios que tinha direito e será liberado em breve e agendou um horário no Cras para receber informações. Ela foi orientada e deve conseguir receber mais um benefício do Governo Federal.

Recebendo o Bolsa família há 16 anos, Rosa Teresinha dos Santos,49, mas precisava migrar os dados para receber o novo Auxílio Brasil, com vencimento hoje. “É bom estar atualizado porque o benefício ajuda muito, ainda mais eu que sou separada e tenho dois filhos”, disse.

A assessoria de imprensa da (Secretaria Municipal de Assistência Social) ressaltou que a busca cresceu nos últimos meses de moradores em busca de novos benefícios como o Vale Gás, Energia Taxa Zero e Auxílio Brasil, porém, ainda é esperado atualização de cadastros de quase 12.469 usuários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Onde atualizar os dados?

O recadastramento pode ser feito em um dos 21 Cras (Centros de Referência em Assistência Social) e nos quatro Centros de Convivência, além da Central do Cadastro único, localizada na Rua dos Barbosas, nº 321, bairro Amambaí.

O horário de atendimento nas unidades é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Na Central do Cadastro Único, localizado na SAS, o horário é das 7h30 às 11 horas e das 13h às 17h30.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato pelo telefone (67) 3314-4482, ramais 6152, 6037 e 6038.

Os moradores também podem consultar online a situação cadastral pelo site http://www.campogrande.ms.gov.br/sas/consultanis/#resultado_busca.