Mesmo com 14 ligações para Energisa, comerciante amarga 48 horas sem luz na Vila Fernanda
Bebidas, carne e outros produtos estão estragando sem atendimento da empresa
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o temporal que atingiu Campo Grande na quinta-feira (20), Rozecleia Vilha, amarga quase 48 horas sem energia elétrica no comércio da família, uma conveniência na Vila Fernanda, em Campo Grande. Moradora tem 14 protocolos de reclamação na Energisa e até então, problema não foi resolvido.
Ela disse ao Jornal Midiamax que a luz acabou na quinta-feira à noite durante a ventania e, durante as ligações pedindo por reestabelecimento na rede, recebe vários prazos para ter o serviço consertado.
“Quando eu ligo, me falam que vai levar meia hora, depois 10 minutos, depois falam em 20 minutos, 40 minutos. Não sei o que fazer”, diz a comerciante emocionada. A conveniência teme perder as bebidas e alimentos que ficam nos refrigeradores.
Equipes da Energisa passaram pelo local pelo menos quatro vezes, mas relataram que a ocorrência do comércio de Roze não estava designado a eles.
“Ontem veio o carro aqui, [a equipe] olhou falou e que o problema era no poste da rua, que era só com o caminhão. Fiz o pedido para vir o caminhão e nada até agora”, relatou.
Uma das soluções pontuais encontradas foi pegar energia emprestada do vizinho por meio de uma extensão, mas ela reclama que não deveria ser esse o atendimento prestado pela concessionária. “Pago mais de R$ 1 mil de conta todo o mês para estar passando por isso”, disse.
À reportagem, a Energisa disse que continua com as ações para reestabelecer a energia e que equipe estaria se deslocando ao comércio de Roze para solucionar o problema.
“A Energisa reforça que continua com o Plano de Contingência mobilizado para atender os impactos severos do temporal no estado, sanando no início as ocorrências coletivas e de maior complexidade e agora segue atendendo os casos pontuais e isolados. A Concessionária esclarece ainda que acionou uma equipe de plantão e está deslocando a mesma para o local”, diz nota.
Falta de energia e 618 mil raios
A severidade do temporal provocou estragos na rede elétrica decorrente de queda de poste e árvores, galhos e objetos lançados sobre a fiação, consequentemente, deixando residências e comércios sem luz, desde a madrugada de quinta-feira (20).
A falta de luz e danos foi registrada em Campo Grande, Aquidauana, Jardim e Paranaíba e Ribas do Rio Pardo e Terenos. O Netclima aponta que a velocidade dos ventos ultrapassou 90 km/h e foram registradas mais de 618 mil descargas atmosféricas em 24h.
A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade ou a vida em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.