Pular para o conteúdo
Cotidiano

Medida de restrição à entrada de veículos causa transtornos para funcionários e pacientes no HU

De acordo com sindicato, os trabalhadores questionam a situação, que se agrava em dias de chuva
Fernanda Feliciano -
Reprodução/Sista MS

A entrada de veículos no estacionamento do Universitário da (Universidade Federal de ), em , está funcionando de forma restrita, o que gerou transtornos para pacientes e servidores. A medida de restrição foi tomada por segurança em casos de moto entregadores que entrariam em alta velocidade e congestionamento na portaria.

De acordo com o Sista MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Institutos Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul), a medida não afeta somente os entregadores, como também, servidores e pacientes que recebem desde entregas de remédios, até alimentação, roupas e materiais de higiene. Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores questionam a situação, que se agrava em dias de chuva.

Conforme familiar de um dos pacientes, que prefere não se identificar, o tratamento que está sendo oferecido é  “desumano e impróprio”, pois se tratam de pessoas com diversos problemas de saúde, sendo alguns deles graves.

Um dos agravantes é com os carros dos acompanhantes de paciente, pois carros de aplicativo ou táxi estão com entrada proibida.

Ainda conforme o sindicato, é possível observar pacientes sendo levados de maca até os veículos na guarita da entrada do hospital e, em dias de chuva, este deslocamento tem que ser feito nas macas ou até mesmo de a pé.

Além disso, o Sista também afirma que os funcionários são prejudicados pelo deslocamento até a guarita de forma rápida para não perder os moto entregadores de vista. O que se categoriza como problema sanitário, pois as roupas de trabalho oferecem risco de contaminação, de acordo com o sindicato.

Acerca dos transtornos, o denunciante afirma que “o hospital é público e o estacionamento é público. Eles não podem agir assim com os pacientes e servidores”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Em três dias, MS tem tempestades com 412,9 mil raios e queda de energia

ms pavimentação

Pavimentação de 17 km da MS-444 vai custar R$ 39,3 milhões

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

renata saldanha campea do bbb 25 recebe premio

‘A surucucu voltou’: Lembra dela? Campeã do BBB 25 chora ao receber prêmio do programa ao som de louvor

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça absolve colombiana que usava carcaça de animais em obras de arte

Artesã foi denunciada por supostos crimes ambientais

Política

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

Projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados e ainda passará por análise de duas comissões

Política

VÍDEO: comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que EUA perde com tarifaço de Trump

Nelsinho chama tarifaço de 'perde-perde' e mostra como será a realidade dos estados norte-americanos se a medida for realmente adotada

Polícia

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Em duas rodovias do Estado, foram apreendidas mais de 5 toneladas de cocaína