O edital da segunda edição do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) nesta sexta-feira (3). De acordo com o edital, o período de inscrições será do dia 28 de junho a 1 de julho. Todos os participantes da edição de 2021 do (Exame Nacional do Ensino Médio) podem se inscrever desde que não tenham zerado a prova e não tenham participado como treineiro.

As inscrições podem ser realizadas pela no Portal Acesso Único, sem cobrança de taxa de inscrição. O candidato poderá escolher até duas opções de curso, a classificação no processo seletivo será realizada com base na última alteração efetuada e confirmada no sistema. A aprovação do candidato só pode acontecer em uma de suas opções marcadas, sendo a primeira caso tenha atingido a nota suficientes e a segunda se a nota for alta o bastante.

Cronograma

Esta segunda edição do Sisu terá apenas uma chamada e o resultado será divulgado no dia 6 de julho no Portal Acesso Único.

Os candidatos aprovados poderão realizar sua matrícula na universidade em que foram selecionados, na chamada regular, durante o período de 13 a 18 de julho de 2022, durante os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio publicado por elas.

Já para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar interesse no portal do Sisu entre os dias 6 e 18 de julho. A manifestação de interesse na lista de espera pode ser feita apenas para um dos escolhidos no ato da inscrição.