Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra 319 mil raios em poucas horas de tempestade

Temporal prejudicou o fornecimento de energia elétrica na cidade morena e a Energisa triplicou o número de equipes em campo para atender às ocorrências
João Ramos -
alerta chuva campo grande
Chuva em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

A semana começou chuvosa em . A tempestade que teve início neste domingo (13) e afetou várias regiões do Estado ainda não perdeu força e os municípios contabilizam os estragos.

De acordo com o Inmet, MS teve rajadas de vento de até 90 km/h. O Sistema de monitoramento, análise e previsão de eventos meteorológicos (Netclima) registrou ainda um total de mais de 319 mil descargas atmosféricas no Estado entre domingo e o início desta segunda (14).

Em , cidade mais afetada pela chuva, os ventos chegaram aos 72 km/h. O município também registrou granizo e 2.660 raios. Já em Campo Grande, segundo o meteorologista Nathálio Abrahão, foram 1.670 raios em apenas cinco horas. Os ventos na Capital chegaram aos 71,2 km/h.

Energia

O temporal prejudicou o fornecimento de energia elétrica na cidade morena e a acionou o plano de contingência e triplicou o número de equipes em campo para atender às ocorrências de falta de energia na Capital.

“A rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, postes e defeitos que provocaram rompimento de cabos. Não há bairros sem energia na totalidade e os trabalhos seguem de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança, sobretudo nos locais onde os reparos são de maior complexidade”, informa a Energisa em balanço parcial.

No momento, os bairros na Capital com maior impacto no fornecimento são: Moreninha, Alves Pereira, Leblon, Universitário, Portal Caiobá, Vila Bandeirante, Jardim Bela Vista, Conjunto Aero Rancho, Jardim Centenário, Vila Margarida, Vila Nasser, Jardim Centro Oeste, Jardim Los Angeles, Coophavila II, Parque Residencial União, Tiradentes, Jardim São Conrado, Coronel Antonino, Nova Lima, Santa Fé, Vila Santo Antônio, Jardim Autonomista, Santo Amaro, Pioneiros, Jardim Tarumã, Itanhangá Park, Jardim Batistão.

Serviço

A Energisa esclarece que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída.

Por segurança e agilidade, a Energisa orienta aos clientes buscarem atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comarca abre cadastro de voluntários para atuar como jurados em 2026

João Fonseca é superado por número 22 do mundo e se despede do US Open

Homem é preso com moto roubada em blitz na Lúdio Martins Coelho

Brasil e México firmam acordo para cooperação agropecuária

Notícias mais lidas agora

Promotora quer explicação sobre devolução de R$ 349 mil a condenados na Tromper

Rota da Celulose: vencedora é convocada para contrato após recurso do K&G ser rejeitado

Erro em ultrapassagem teria causado acidente com explosão e mortes na BR-267

Caminhoneiro tenta dispensar droga mas é preso com 41 Kg de cocaína

Últimas Notícias

Polícia

Laboratório clandestino de canabidiol é fechado durante operação

30 frascos de canabidiol prontos para comercialização

Brasil

Gecex sobretaxa resinas plásticas dos Estados Unidos e do Canadá

Entre as principais medidas está uma cobrança provisória contra a importação

Polícia

Caminhoneiro esfaqueado por causa de R$ 0,10 morre no hospital

Autor foi preso com o canivete usado no crime

Esportes

Selecionáveis brilham e Cruzeiro abre vantagem sobre Atlético-MG na Copa do Brasil

Com a vantagem, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença