está sob risco de tempestade desde a manhã desta terça-feira (16). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de temporal nas regiões centro, sudoeste e sul do Estado. Há previsão de chuva forte e intensos, podendo chegar a 100 km por hora.

O Inmet alerta ainda para a possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. É preciso se cuidar e, em caso de vendaval, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o (telefone 193).

Temporal anuncia chegada do frio

O tempo deve permanecer chuvoso na quarta-feira (17) em todo o Mato Grosso do Sul e as temperaturas começam a cair. Conforme a meteorologia do Climatempo, o dia que pode bater recorde de frio no ano em MS deve ocorrer na sexta-feira (19), em e Ponta Porã, ambas as cidades no sul do Estado.

Porém, o friozinho começa a chegar ainda na quarta-feira pela região, quando a mínima será de 15ºC e a máxima não irá ultrapassar os 24ºC. No dia, há possibilidade de chuva. Já a quinta-feira irá amanhecer com previsão de 7ºC.

A partir do sábado as máximas começam a ficar ligeiramente mais altas, passando de 12ºC na sexta para 16ºC e, no domingo, para 18ºC, no município.