O prefeito de , (PSD), autorizou nesta quinta-feira (17), o reajuste salarial anual de 10,06% para cerca de 25 mil servidores de Campo Grande, ativos e inativos, exceto para os cargos de prefeito, vice-prefeita, secretários e servidores comissionados.

Prefeito anunciou o reajuste durante reunião com os representantes dos sindicados dos Médicos, Guarda Civil Metropolitana, Enfermagem, Odontologistas, Agentes de Saúde Pública e Administrativos da Saúde Bucal e da Educação.

De acordo com o prefeito, Campo Grande é uma das cinco capitais do Brasil que confirmaram, até o momento, que concederão reajuste esse ano. “Recebemos os representantes das categorias, iniciamos as tratativas e encontramos um caminho para que pudéssemos conceder esse reajuste. Isso tudo é fruto do bom diálogo e do planejamento executado de maneira responsável”, disse.

Jurídico da prefeitura conclui e irá encaminhar o projeto para a Câmara dos Vereadores até terça-feira (22) para apreciação.

De acordo com o projeto, 5,03% do reajuste será pago a partir do mês de abril, e o restante em dezembro deste ano, repondo assim completamente a inflação do período.