Março Azul: Campo Grande pode ter mês de conscientização do câncer no intestino

O projeto de lei está protocolado na Câmara de Campo Grade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Projeto ainda deve ser votado pelos deputados estaduais.
A medida permitirá que todos os parlamentares possam realizar suas indicações de emendas ao orçamento de 2025 (Arquivo, Midiamax)

Campo Grande poderá ter um mês dedicado à conscientização do câncer de cólon e reto. O projeto de lei que institui a criação do ‘Março Azul’ foi protocolado na Câmara Municipal.

A proposta prevê realização de campanhas informativas sobre essa enfermidade. O mês deverá ser comemorado anualmente na Capital, com inclusão no calendário oficial da cidade.

O texto afirma que as atividades deverão ter objetivo de promover campanhas educativas sobre este tipo de câncer, realizar palestras sobre o tema, incentivar o diagnóstico da enfermidade e difundir as orientações sobre a importância da procura pelo sistema de saúde.

Na justificativa, o vereador Dr. Sandro (Patriota), afirma que o câncer de intestino “se diagnosticado de forma inicial apresenta excelente prognóstico”.

Assim, destaca que o projeto “busca a proteção da vida e saúde da população, mediante orientações sobre o câncer de cólon e reto que podem fazer a diferença entre a vida e a morte de um ser humano”.

A proposta foi protocolada na Câmara nesta terça-feira (8) e aguarda entrar na pauta para ser votada pelos vereadores da Capital.

Conteúdos relacionados