Maratona reúne apaixonados pelo asfalto que comemoram aniversário e até correm com pets

Maratona de Campo Grande neste domingo tem percurso de 42, 21 e 7 quilômetros
| 10/07/2022
- 09:51
maratona
Lígia Maria correu para comemorar o aniversário de 60 anos (Foto: Nathália Rabelo, Midiamax)

Evento certo para os amantes de corrida, a Maratona de Campo Grande reúne centenas de campo-grandenses neste domingo (10). Com largada e chegada no Shopping Bosque dos Ipês, a corrida movimentou a cidade e muita gente que pela primeira se desafiou a correr 21 quilômetros, distância da meia maratona.

A largada da maratona de 42 quilômetros, meia maratona de 21 quilômetros e corrida de 7 quilômetros aconteceu às 6 horas da manhã. As primeiras chegadas dos competidos dos percursos menores aconteceram por volta das 7h30.

Entre os atletas que participaram pela primeira vez de uma meia maratona estão o Nomênia Mesquita, de 55 anos, e Carlos Rodrigues, de 60 anos. Incentivada pelo marido, Nomênia conta que já corre há alguns anos, mas foi a primeira vez que encarou uma distância de 7 quilômetros.

"Eu nunca tinha corrido, essa foi a minha primeira vez. Eu treinei desde outubro e consegui, foi uma experiência excepcional" disse a mulher.

Carlos já corre há mais e já participou de outras maratonas, sua maior motivação é a saúde. "O bom disso é que você trabalha a mente, principalmente no final da prova. O objetivo é superar e ter qualidade de vida", conta.

maratona
Daniel correu ao lado da cadelinha Doris (Foto: Nathália Rabelo, Midiamax)

Outro corredor que se divertiu neste domingo foi o engenheiro civil Daniel Smaniotto, de 28 anos. Ele chamou atenção por correr ao lado de Doris, sua cadelinha de 3 anos. Os dois percorreram 21 quilômetros. "Foi bom. Ela gostou, eu gostei. Foi uma experiência bacana correr. Ela veio me puxando", brinca.

Camilla Borges, 24 anos, é veterinária e correu pela primeira vez uma meia maratona. "Foi minha primeira maratona. É inexplicável a sensação. Se eu soubesse que era tão bom, teria feito antes. Coloquei um sorriso do começo ao fim".

Ligia Maria Luz, de 60 anos, é aposentada e correu a meia maratona pela primeira vez para comemorar o aniversário e o nascimento dos netos. Ela se emocionou ao concluir a prova e contou que o esforço valeu à pena.

A previsão é que os competidores da maratona, de 42 quilômetros, encerram a prova com média de 4 horas de duração. Segundo a organização do evento, cerca de 1,1 mil pessoas se inscreveram para os percursos de 21 e 42 quilômetros.

A quantidade de corredores que participaram do evento e os resultados ainda serão divulgados.

Confira abaixo o percurso dos corredores na prova de 42 quilômetros

Percurso 42km Maratona de Campo Grande Mapa 768x768 1 - Maratona reúne apaixonados pelo asfalto que comemoram aniversário e até correm com pets
Foto: Reprodução, Funesp

Veja também

Ao todo, são 442 vagas para o aprendizado de instrumentos variados e técnica vocal.

Últimas notícias