Nesta segunda-feira (21), chega ao 22º dia a manifestação do grupo de campo-grandenses contrário ao resultado das eleições presidenciais. Pela manhã, foi possível observar que os participantes ampliaram a área ocupada. Agora, além do canteiro central da Avenida Duque de Caxias, também há barracas montadas na calçada em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste).

Após ato na noite de ontem (20), por volta das 7h de hoje, todos os manifestantes ainda dormiam e apenas um homem estava na área acenando uma bandeira do Brasil. Não havia nenhuma viatura da polícia no local durante as primeiras horas do dia. 

Ao longo da área ocupada, diversas barracas fechadas, tendas, churrasqueira, carrinho de pipoca e muitas bandeiras nas cores verde e amarela e faixas pedindo “intervenção federal”.

Vizinhos pediram à Câmara fim dos protestos

Moradores do entorno do CMO entregaram um ofício à Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã do último dia 11, pedindo a retirada dos manifestantes que se concentram na região. Vizinhos reclamam de barulho e mudança na rotina com os protestos de eleitores inconformados com o resultado das eleições presidenciais do Brasil.

Cerca de 13 pessoas estiveram na Câmara para entrega do documento formal sobre a reclamação.