Além da chuva e fortes ventos que impressionaram moradores de , 2.100 raios caíram durante temporal registrado na cidade entre ontem (16) e hoje (17). As descargas elétricas puderam ser vistas em diferentes regiões e, em alguns bairros, o fornecimento de elétrica chegou a oscilar.

A condição climática pode se repetir ainda hoje. Segundo alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com efeito em Mato Grosso do Sul, novas descargas elétricas estão previstas para o Estado.

Conforme previu a meteorologia, chegada de frente fria transformou o clima de Campo Grande em questão de minutos, trazendo vendaval com chuvas e ventos fortes. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o acumulado de chuvas em 17 dias do mês de agosto é quase o triplo do esperado para todo o mês na Capital.

De acordo com o especialista, das 19h30 de ontem (16) até às 7h45 de hoje (17) choveu 51,8 milímetros em Campo Grande. Com isso, o acumulado na Capital chegou a 83,8 milímetros, enquanto o esperado para o mês era de 31,4 milímetros.

A área do teve o maior índice de chuvas, com total de 44,6 milímetros. A região do Bairro Panamá teve acumulado de 34,6 mm, Carandá Bosque com 32,5 mm e Santa Luzia com 26 mm.

Além da chuva e dos raios, forte vento foi sentido pelos moradores. A ventania chegou a 57 quilômetros por hora com rajadas de 85,79 quilômetros por hora.

A Municipal informou que acompanhou ocorrências de quedas de muro, árvores, transbordamento de córregos e trânsito tumultuado, no entanto, em nenhum dos casos houve indicativo de maior gravidade.

“A preocupação agora é com a queda de temperatura, inclusive, vamos emitir um alerta. Além do acompanhamento do clima, temos equipe de prontidão 24 horas para auxiliar os órgãos caso haja uma mudança drástica”, informou.