Mais de 100 mil animais em Campo Grande já tomaram a vacina durante a atual campanha de imunização com a antirrábica, de acordo com a (Secretaria Municipal de Saúde). O mutirão de imunização dos animais realizado pela Prefeitura de Campo Grande deve ser encerrado no final do mês de fevereiro.

A Prefeitura planeja vacinar o maior número possível de animais para realizar o controle da doença na Capital. A ação, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), conta com servidores que estão percorrendo os bairros da cidade a fim de vacinar os animais a partir de quatro meses de idade.

A ação começou em agosto do ano passado e até o último sábado (8), a Sesau informou que Campo Grande já tinha 76 mil cães e 27 mil gatos vacinados. As equipes já concluíram a região do Segredo e Imbirussú.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os bairros da região da Lagoa já estão praticamente todos completos, faltando apenas o Tijuca e União. A vacinação também está avançada pela região sul e leste, já que resta apenas 50% dos bairros.

A região que ainda mais está incompleta é a do Prosa, mas as equipes acreditam que até o final de fevereiro tudo vai estar resolvido.