Madrugada fria: instituto emite alerta de geada para 30 municípios de MS; confira

Previsão indica temperaturas de 3°C, com risco de perca de plantações
| 13/06/2022
- 15:21
geada frio Marcos
Imagem ilustrativa - (Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax).

Os municípios localizados da região Sul de devem enfrentar mais uma madrugada fria nesta terça-feira (13). Um alerta prevê geada em cerca de 30 municípios localizados na região, com temperaturas que pode chegar aos 3°C.

O alerta, emitido pelo Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), tem início às 2h desta terça e chega ao fim às 7h do mesmo dia, quando as temperaturas começam a subir. Existe o risco de perca de plantações.

Clique aqui e confira os municípios presentes no alerta.

Madrugada registrou temperaturas negativas

A madrugada desta segunda-feira (13) foi de muito frio com geada em Mato Grosso do Sul. Em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, a sensação térmica foi de -2ºC, a menor em todo o estado, de acordo com informações do meteorologista Natálio Abrão. Em Água Clara e Iguatemi, a sensação foi de -1°C.

Ainda de acordo com Natálio, os termômetros registraram nas últimas horas as mínimas de 4,5°C com geada em Iguatemi, 4,9°C com geada em Ponta Porã, 6,0°C em Ivinhema, 2,0°C com geada em Rio Brilhante, 3,1°C com geada em Sidrolândia, 5,5°C e Camapuã, 5,9°C em Bandeirantes e 7,9°C em Sonora.

Em a mínima foi de 4,5°C com geada, em Campo Grande de 7,9°C, em Ribas do Rio Pardo 4,7°C com geada, 4,4°C com geada em Água Clara, 9,3°C em Três Lagoas e 8,0°C em Paranaíba.

Quanto às sensações térmicas, as mínimas registradas foram de 1°C em Ponta Porã, 5°C em Campo Grande, 6°C em Três Lagoas, 0°C em Dourados, -2°C em Rio Brilhante, -1°C Água Clara e -1°C em Iguatemi.

Veja também

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) informou nas redes sociais em relação ao falecimento de...

Últimas notícias