Pular para o conteúdo
Cotidiano

Lotação e espera de 50 minutos: volta às aulas tem ônibus cheios e passageiros deixados no ponto

Aulas na rede pública estadual voltaram nesta quinta-feira (3) em Campo Grande
Arquivo -

Se antes dos alunos da rede pública voltarem às aulas os passageiros já enfrentavam lotação, agora com o retorno dos adolescentes às salas de aula os ônibus seguem mais cheios do que nunca. No horário de pico junto ao horário de saída dos alunos, os moradores enfrentaram lotação e espera de mais de 50 minutos no ponto.

[Colocar ALT]
Vitória | Foto: Leonardo de França

A estudante Vitória da Silva, de 16 anos, tem a estratégia de tentar antecipar o horário de sair de casa para evitar pegar ônibus muito cheio no horário de pico, mas parece que não tem surtido efeito.

“Dá para perceber que aumentou o número de passageiros. Antes não estava muito cheio, mas está mais”, disse.

Além de cheio, o ônibus que André Luiz, de 16 anos, pegou para ir para escola estava atrasado. “Está mais cheio que no ano passado e atrasou, acredito que por conta das obras”, comentou. Para ele, o ideal seria aumentar os ônibus nas ruas e estender os horários. “Faço atividade extra na escola e sempre tenho que sair correndo para não perder o horário”.

Helen Mendonça, de 32 anos, passageira, disse que com a volta das aulas os ônibus estavam mais lotados do que antes. A mesma visão é de Adrieli Ronto, de 17 anos, que é recepcionista e relatou que devido à lotação do ônibus com os estudantes, o motorista não parou e ela ficou deixada para trás no ponto.

“Estou aqui há 50 minutos e nada. O ônibus passou aqui, mas passou reto, estava bem cheio”, disse.

Lotação 

De acordo com o motorista Fernando Ignacio de Souza, a linha 421 (Jd. Carioca / T. Júlio De Castilho) estava com apenas 2 veículos circulando na cidade e, por este motivo, sua espera pelo ônibus foi de 2 horas. “Com a volta às aulas, estão superlotados, e aí, chega aqui no Terminal Júlio de Castilho está cheio de ônibus parado no estacionamento deles”, aponta.

Outra passageira da linha 421, que prefere não se identificar, descreve que devido ao grande número de pessoas no ônibus, algumas tiveram que ficar no ponto para esperar outro veículo da linha. “Passou outro lotado da mesma forma, a catraca estava travada sem ter como passar mais ninguém”, desabafa.

A mãe de um aluno, que prefere não ser identificada, conta que  seus filhos precisam utilizar as linhas 414 (Centro / Nova ) e 421 para ir à escola e por conta da superlotação dos veículos nesta quinta-feira, alguns alunos não conseguiram utilizar o transporte público e seus filhos chegaram atrasados na aula. “Nem que seja nos horários de aula, [é preciso que] eles enviem mais um ônibus (…) Hoje minha família chegou atrasada na escola”, relata.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou o Consórcio Guaicurus para tratar da situação das linhas 421 e 414, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para considerações. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus