Com a volta às aulas das escolas de , os ônibus do transporte coletivo estão enfrentando uma superlotação de forma a deixar alguns passageiros do lado de fora do veículo, conforme relatado ao Jornal Midiamax

De acordo com o motorista Fernando Ignacio de Souza, a linha 421 (Jd. Carioca / T. Júlio De Castilho) estava com apenas 2 veículos circulando na cidade e, por este motivo, sua espera pelo ônibus foi de 2 horas. “Com a volta às aulas, estão superlotados, e aí, chega aqui no Terminal Júlio de Castilho está cheio de ônibus parado no estacionamento deles”, aponta.

Outra passageira da linha 421, que prefere não se identificar, descreve que devido ao grande número de pessoas no ônibus, algumas tiveram que ficar no ponto para esperar outro veículo da linha. “Passou outro lotado da mesma forma, a catraca estava travada sem ter como passar mais ninguém”, desabafa.

A mãe de um aluno, que prefere não ser identificada, conta que  seus filhos precisam utilizar as linhas 414 (Centro / Nova Campo Grande) e 421 para ir à escola e por conta da superlotação dos veículos nesta quinta-feira, alguns alunos não conseguiram utilizar o transporte público e seus filhos chegaram atrasados na aula. “Nem que seja nos horários de aula, [é preciso que] eles enviem mais um ônibus (…) Hoje minha família chegou atrasada na escola”, relata.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou o Consórcio Guaicurus para tratar da situação das linhas 421 e 414, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para considerações. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.