A Cidade do Natal segue aberta até o dia 15 de janeiro. Ao todo, serão 30 dias de programação com cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração e roda gigante, este ano, com acessibilidade.
O espaço conta a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande.
Entre as referências estão o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros.
Assim, as refeições possuem valor a partir de R$ 10,00.
Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual.
Além disso, shows especiais estão programados para o dia 31 de dezembro, na véspera de Ano-Novo.
Por fim, a programação diária das atrações culturais e demais informações podem ser conferidas na internet (clique aqui).
Ônibus para a Cidade do Natal
Desde o último dia 15, começou a funcionar a linha 020 – Altos da Afonso Pena/Praça Ary Coelho.
De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a linha tem o objetivo de atender a população campo-grandense que deseja visitar a Cidade do Natal.
O trajeto de ida e volta é pela Avenida Afonso Pena e sai da Praça Ary Coelho, segue para a Cidade do Natal e volta para a praça, com parada de cinco minutos em cada ponto.
O horário de circulação será das 15h45 às 23h25.
A linha, com tarifa usual para pagamento, segue disponível até o dia 15 de janeiro de 2023, dia de encerramento das atividades e programações no espaço público natalino.