Lojas destelhadas, lixo na 14 de Julho e falta de luz: o Centro de Campo Grande após o temporal

Uma das lojas espera gerador para abrir ao público nesta sexta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Na Rua 14 de Julho, árvores entortaram e muito lixo está espalhado (Foto: Thalya Godoy, Midiamax)

A tempestade severa que atingiu Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (20) causou estragos por toda a cidade. No Centro, lojistas foram surpreendidos no fim do expediente e contabilizam os estragos causados pelo temporal.

Na Rua Dom Aquino, a Casas Bahia foi uma das lojas que teve estragos. Funcionários ouvidos pela reportagem contam que o prédio está sem luz e que houve alagamentos na tarde de ontem.

Um gerador deve ser levado para o estabelecimento para que a loja funcione nesta sexta-feira (21).

Telhas voaram e lojas ficaram alagadas

Ali perto, nas Lojas Americanas, houve destelhamento durante a tempestade. Telhas voaram e a suspeita é que uma delas atingiu um transformador que fica próximo e deixou alguns estabelecimentos sem luz.

Conforme funcionários, o maior prejuízo da loja foi no setor de vestuário. Limpeza está sendo feita no local para a volta do atendimento ao público.

Foto: Thalya Godoy, Midiamax

Na Rua 14 de Julho, o coração comercial de Campo Grande, sacos de lixo estão espalhados pelas calçadas. Sujeira trazida pelo vento também se acumula em frente às lojas. No período em que a reportagem esteve no centro, entre 7h e 8h desta manhã, nenhuma equipe de limpeza da prefeitura ou da Solurb foi vista trabalhando no local.

Ainda na Rua 14, entre a Dom Aquino e a Barão do Rio Branco, pelo menos quatro árvores foram danificadas no temporal. Uma delas caiu e foi cortada pelos Bombeiros ainda na noite de ontem, outra ficou apoiada na fachada de uma loja e outras duas entortaram.

Em outro ponto do Centro, na rua Marechal Rondon, toldos de lojas foram danificados pelo vento. Uma lanchonete teve a cobertura destruída.

Falta de luz em Campo Grande

A concessionária Energisa, responsável pelo fornecimento de energia na Capital, não informou, apesar dos pedidos da reportagem, quantos e quais bairros continuam sem luz na manhã desta sexta-feira.

A concessionária apenas informou que do total de pedidos de reparos feitos desde o temporal, 84% deles já foram solucionados.

Os trabalhos, que aconteceram durante toda a madrugada, seguem de forma ininterrupta até que o restabelecimento do sistema seja concluído para todos os clientes afetados, diz a empresa em nota.

Toldo ficou destruído (Foto: Danielle Errobidarte, Midiamax)

Trânsito complicado

O temporal também deixou o trânsito complicado. Isso porque semáforos pararam de funcionar em vários pontos da cidade, inclusive no Centro.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), responsável pelo serviço, os danos ainda estão sendo contabilizados e não há balanço sobre a quantidade de vistorias que tiveram de ser feitas. 

A prefeitura faz mutirão para consertar todos os sinaleiros.“Estamos desde ontem nas ruas recuperando os semáforos e continuamos trabalhando nisso ainda hoje”, informou o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno. 

Conteúdos relacionados