Após temporal, 84% dos moradores de MS já tiveram a energia restabelecida, diz Energisa
Concessionária informou que as equipes foram reforçadas nesta sexta-feira (21)
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta sexta-feira (21), cerca de 84% dos moradores já estão com a energia elétrica restabelecida, segundo a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento elétrico. O temporal atingiu diversos municípios de Mato Grosso do Sul.
A empresa informou que está seguindo o plano de contingência e que reforçou o número de equipes em campo para atender às ocorrências de falta de energia na Capital e no interior do Estado.
Os trabalhos, que aconteceram durante toda a madrugada, seguem de forma ininterrupta até que o restabelecimento do sistema seja concluído para todos os clientes afetados, como informam em nota.
Mais de 618 mil raios
A severidade do temporal provocou estragos na rede elétrica decorrente de queda de poste e árvores, galhos e objetos lançados sobre a fiação, consequentemente, deixando residências e comércios sem luz, desde a madrugada de quinta-feira (20).
A falta de luz e danos foi registrada em Campo Grande, Aquidauana, Jardim e Paranaíba e Ribas do Rio Pardo e Terenos.
O Netclima aponta que a velocidade dos ventos ultrapassou 90 km/h e foram registradas mais de 618 mil descargas atmosféricas em 24h.
A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade ou a vida em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores.
O Grupo Energisa conta com uma ferramenta de Alerta de Situação Climática: a Storm, empresa especializada no apoio ao setor elétrico para enfrentamento das mudanças climáticas e contratada pela Energisa para o monitoramento do clima no Estado.
Todos os dados apurados e repassados à concessionária fazem parte dos bancos de dados de órgãos de monitoramento ambiental, como o INPE (Instituto Nacional de Meteorologia e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Serviço
Para evitar congestionamento no 0800, a concessionária aumentou a capacidade de atendimento nos canais de comunicação para dar vazão às demandas.
A orientação é que a população mantenha distância e não faça intervenção na rede sozinho, nem se aproxime de cabos partidos, postes danificados; e orienta os consumidores a priorizarem o atendimento online.
O atendimento pode ser solicitado pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.