As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul e as municipais de Campo Grande terão as aulas suspensas na sexta-feira (30) à tarde e na segunda-feira (3) de manhã devido aos preparativos dos locais de votação.

Os eleitores de MS se preparam para votar no domingo (2) e o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) já começou a distribuir as 1,2 mil urnas para as seções eleitorais no estado.

Conforme a SED (Secretaria Estadual de Educação), as escolas estaduais que terão pleito encerrarão as atividades ao meio-dia de sexta e na segunda serão retomadas também a partir do meio-dia.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação), disse que das 99 escolas de ensino fundamental, 95 serão colégio eleitoral e das 106 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), 12 serão seção. Algumas dessas escolas são em áreas rurais e de extrema importância para que a comunidade tenha como participar da eleição.

“Para atender a demanda da Justiça Eleitoral, as unidades não terão aula no período vespertino de sexta-feira (30 de setembro) e no período matutino de segunda-feira (3 de outubro). O calendário escolar não será afetado, pois já é previsto o envio de atividade não-presencial para os alunos. Em relação a entrevista sobre o uso das escolas pela Justiça Eleitoral, sugerimos que procure diretamente o TRE, que utiliza também unidades estaduais, particulares e federais como colégio eleitoral”, disse a Semed em nota.

Confira a LISTA de escolas que serão seção eleitoral clicando aqui.