Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inscrições para Seminário de Iniciação Científica do IFMS vão até dia 28

Evento, que se destina a acadêmicos de graduação do IFMS, será realizado no mês de novembro na Capital
Mariane Chianezi -
Instituto Federal de MS.(Foto: Divulgação/IFMS)

Os estudantes de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul () podem inscrever trabalhos para a edição 2022 do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) até dia 28 de setembro. 

A submissão acontece por meio do formulário eletrônico, clicando aqui. O participante deve incluir o resumo expandido, conforme modelo disponibilizado no edital de abertura, publicado na Central de Seleção

Caso queira, o acadêmico pode também enviar o link de vídeo do YouTube, contendo a apresentação da sua produção científica e/ou tecnológica desenvolvida, com no máximo 10 minutos de duração. Todos os trabalhos submetidos precisam ser individuais. 

A participação é obrigatória para bolsistas envolvidos nos projetos de selecionados por meio do edital nº 030/2021 e que tenham participado nas modalidades Pibic, Pibic-Af e Pibiti do CNPq/IFMS. 

É facultativa a participação dos discentes voluntários participantes dos programas de iniciação científica e tecnológica, além dos demais acadêmicos dos cursos de graduação envolvidos em projetos de pesquisa. 

Os orientadores dos estudantes devem confirmar a participação dos mesmos no evento por meio de planilha disponibilizada pela Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copei) do campus. 

Seminário – Realizado anualmente, o evento tem o objetivo avaliar e acompanhar os Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic, Pibic-Af e Pibiti), destinados aos estudantes de nível superior, apoiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Instituto Federal. 

Também busca valorizar as atividades de pesquisa, desenvolver o pensamento científico e a iniciação à pesquisa, além de divulgar, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos orientadores e discentes, promovendo o intercâmbio de conhecimento. 

Edição 2022 – Ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, em . O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi), com apoio dos campi da instituição. 

Os trabalhos apresentados durante o Semict serão avaliados considerando a elaboração do banner pelo participante, cujos modeles também estão disponíveis na Central de Seleção, bem como as informações contidas no resumo expandido. 

Feita por avaliadores internos e externo, a análise dos trabalhos levará em conta itens como estrutura visual, organização e qualidade técnica; relevância social, cultural e/ou política do trabalho; relevância em termos de desenvolvimento científico e tecnológico; e domínio do conteúdo, clareza na presencial. 

Além da apresentação de trabalhos científicos, integram ainda a programação do Seminário palestras, espaços temáticos e encontros de grupos de pesquisa do Instituto Federal. 

O evento integra oficialmente a programação da Semana de Ciência e Tecnologia da instituição, que é realizada em outubro. 

O contato com a Comissão Organizadora do evento poderá ser realizado pelo e-maildirpe@ifms.edu.br ou por meio do representante de cada campus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após obstrução de Plenário, Hugo Motta abre sessão e pede respeito

Tribunal delibera remoção e promoção de juízes em MS

Fluminense empata com o Internacional e se classifica às quartas da Copa do Brasil

Corinthians se vale de nervosismo do Palmeiras, ganha dérbi de novo e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Início do tarifaço impacta carne de MS, mas ‘livra’ outros dois principais produtos

Ex-servidora ré por direcionar licitação a Patrola alega ‘erro de julgamento’

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motiva lucra R$ 480 milhões na BR-163 em MS após vencer leilão no 2º trimestre

VÍDEO: homem é flagrado andando pelado na rua

Últimas Notícias

Polícia

Ao parar carro em acostamento, homem morre atropelado por motocicleta na MS-164

Motorista havia pardo carro para atender neto que estava passando mal

Polícia

Preso por depredar UPA morre em hospital após passar mal em delegacia de Campo Grande 

Homem passou mal na delegacia sendo encaminhado para uma unidade de saúde

Brasil

Defesa de Bolsonaro recorre contra prisão domiciliar 

Advogados sustentam que Bolsonaro não descumpriu a medida cautelar

Cotidiano

Duas crianças morrem picadas por escorpião em menos de três dias

Família da criança é de Itaquiraí e o caso aconteceu durante um casamento em Naviraí