Inscrições em programa de intercâmbio para alunos da rede estadual estão abertas

Os alunos devem estar cursando o Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino de MS
| 18/01/2022
- 12:43
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Reprodução)

As inscrições para o Programa de Intercâmbio Jovens Embaixadores/2022 começam nesta terça-feira (18). Apesar de se tratar de um programa nacional, os alunos residentes em que desejam estudar nos devem estar cursando o Ensino Médio na REE (Rede Estadual de Ensino), além de realizar o pré-cadastro por meio da .

O principal objetivo do Programa Jovens Embaixadores/2022 é levar os estudantes brasileiros para os Estados Unidos, visando oportunizar o  crescimento por meio da integração dos jovens com diferentes culturas, desenvolver as habilidades e competências socioemocionais e demais aprendizagens previstas na BNCC (Base Nacional Curricular Comum), a exemplo do empreendedorismo e da mediação e intervenção sociocultural.

O Programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores públicos e privados, em ambos os países, que beneficia os estudantes com um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos. Os interessados devem fazer o pré-cadastro acessando pela internet (clique aqui) até o dia 9 de fevereiro deste ano.

Mais informações podem ser adquiridas na Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional, para esclarecimentos adicionais, se necessário, por meio dos telefones 3318-2341 e 3318-2372.

Veja também

Temperatura deve cair mais ainda de hoje para amanhã

Últimas notícias