Inmet e Defesa renovam alerta para tempestade com queda de árvores e estragos em MS

Previsão é de ventos de 100 km/h e queda de granizo, segundo o Inmet
| 09/06/2022
- 11:01
chuva alerta inmet
(Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu quatro alertas em relação à chuva que deve atingir todo Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (9). Os avisos de níveis amarelo e laranja alertam para risco e perigo de alagamentos, corte de , queda de árvores e estragos em plantações.

O aviso mais severo do Inmet, com início às 11h e término às 11h de sexta-feira (10), prevê volume de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm ao dia, acompanhada de ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos nas regiões sul, leste e norte do Estado.

Inmet: alerta laranja

O alerta laranja do Inmet indica perigo em potencial. Assim, deve registrar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. Neste alerta é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Alerta inmet

A iniciou, pela manhã, o disparo de mensagens de alerta avisando aos moradores sobre as chuvas intensas pontuais com queda na temperatura. "Alerta muito alto", informou o aviso por SMS.

Veja também

Assim como nos últimos dias, as temperaturas ficam mais amenas de manhã, mas vão subindo ao longo do dia

Últimas notícias