O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de risco de chuvas intensas para esta segunda-feira (10) em Mato Grosso do Sul. O primeiro deles aponta para possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora.

No entanto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Podem ser atingidas pelas chuvas as cidades de: Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste.

O segundo alerta prevê chuva de 30 a 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros por dia, com ventos de 60 a 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Podem ser atingidas: Alcinópolis, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.

Em Campo Grande, a tarde deve ser de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, com mínima de 22ºC e máxima de 40°C. Em caso de temporal, o Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à (telefone 199) e ao (telefone 193).