Pular para o conteúdo
Cotidiano

Infectado por Covid, servidor denuncia suposto surto em escola estadual, mas SED-MS nega

Servidor alega que passou Covid até para mãe que é idosa
Graziela Rezende, Lucas Mamédio -
(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Um suposto surto de -19 está preocupando servidores e alunos da Maria Contança de Barros Machado, na região central de . Segundo um servidor, que está infectado, há pelo menos oito alunos e seis servidores entre professores e funcionários do administrativo diagnosticados com a doença.

Esse servidor em questão está afastado e, inclusive, alega que passou covid para , que é idosa. “Minha mãe não sai de casa, nem recebe visitas e eu moro com ela. Quando aconteceu de eu ter contato com ela e fui diagnosticado, ela fez exame e deu positivo”.

Ainda segundo este servidor, ele foi aconselhado pela direção da escola para que, em caso de suspeita, que fosse feito o teste e em seguida um médico fosse procurado para concessão de atestado médico, como no caso dele.

O servidor também contou que a direção da escola chegou a consultar a Coordenadoria de Gestão de Educação, ligada à SED (Secretaria de Estado de Educação), e que essa respondeu não ser possível suspender as aulas por não existir amparo legal para tal medida.

O Jornal Midiamax conversou por telefone com a secretária de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, que negou o suposto surto.

A reportagem também tentou contato duas vezes com a direção da escola, sendo uma por telefone e outra pessoalmente. Na primeira ocasião, o diretor disse que estava em reunião e, na segunda, informou que estava fora da instituição.

O diretor-adjunto atendeu brevemente a reportagem pessoalmente, mas apenas para informar que não poderia se posicionar sobre o assunto.

Comunicação interna

Uma CI (Comunicação Interna) também está sendo usada pelos servidores para reforçar a situação na escola. Na CI em questão, a SED pede para que os servidores fiquem atentos ao preenchimento correto dos atestados médicos, principalmente ao item C do Art. 53, do Decreto nº 15.855, de 11/1/2022 que fala sobre “conduta terapêutica e o prognóstico”.

Também questionada sobre a CI, a secretária Maria Cecília disse que o documento nada tem a ver com o suposto surto e é um comunicado simples para evitar problemas na perícia médica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SP: Nunes fica “surpreso” com esvaziamento da Cracolândia

Operação em conjunto entre PF e PC acaba com prisão em Campo Grande de abusador sexual

felinos chegando mais perto de cidades e pessoas

Algo está acontecendo no Pantanal? Por que felinos estão chegando cada vez mais perto de cidades e pessoas em MS

PF investiga fraudes processuais e corrupção em duas cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Investigação mira escolas em Sidrolândia por falta de segurança contra incêndio e pânico

Últimas Notícias

Economia

Rota Bioceânica é tema de destaque na 59ª Expoagro em Dourados

A consolidação da Rota Bioceânica como um novo corredor de integração regional e logística internacional foi tema da palestra ministrada nesta segunda-feira (12) pelo assessor especial de Logística da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Lúcio Lagemann, durante a 59ª Expoagro, em Dourados (MS).Dirigida a produtores rurais, empresários e lideranças políticas, … Continued

Polícia

‘Choquito’, morto em confronto em Campo Grande, era conhecido por assassinar policiais

‘Choquito’ reagiu a uma abordagem dos policiais do Garras

Cotidiano

Maioria das lavouras de soja de MS está em condições regulares ou ruins

Todas as regiões do Estado têm percentuais de condições ruins ou regulares

Famosos

Grávida, noiva de Richarlison rebate críticas ao revelar nome do filho: ‘Não agrada todos’

Noiva de Richarlison, Amanda Araújo quebrou o silêncio após receber críticas pela escolha do nome do primeiro filho com o jogador de futebol; entenda