IFMS realiza 1ª chamada para cursos de qualificação profissional a distância

Convocados são para espanhol básico, inglês básico, operador de computador e vendedor
| 03/02/2022
- 14:44
IFMS realiza 1ª chamada para cursos de qualificação profissional a distância
(Foto: Divulgação)

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada para matrículas em cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada) na modalidade a distância. Foram ofertadas 1.730 para os cursos de espanhol básico I e II, inglês básico I e II, operador de computador e vendedor.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de forma online entre 9 e 11 de fevereiro, conforme instruções dispostas no edital de convocação. Novas chamadas, se houver vagas, serão divulgadas a partir do dia 15. 

O início das aulas está previsto para o período de 7 a 12 de março, dependendo do polo de ensino. Todas as informações sobre o processo seletivo estão na página do Edital nº 091/2021, na Central de Seleção do IFMS.

Em caso de dúvidas, o contato com o Cread (Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância) da instituição deve ser feito pelo e-mail .

Nivelamento 

Os convocados para os cursos de inglês II e espanhol II deverão realizar até domingo (6) a prova de nivelamento para avaliar as habilidades de comunicação escrita, como forma de comprovação do conhecimento exigido para ingresso no nível desejado.

As orientações serão enviadas pelo Cread ao e-mail que o candidato utilizou para se cadastrar na Central de Seleção do IFMS. O resultado do nivelamento será divulgado no dia 8.

Cursos 

Terão polos presenciais em oito cidades onde o IFMS possui campi (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas) e em dez municípios onde não há unidades da instituição (Amambai, Antônio João, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora).

Os cursos são de qualificação profissional a distância, também chamados FIC EAD, possuem duração média de quatro meses e preveem encontros semanais presenciais no polo em que o estudante estiver matriculado.

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias