IFMS oferece 724 vagas para cursos gratuitos de espanhol, inglês e libras; veja como se matricular

As inscrições para os cursos gratuitos de espanhol, inglês e libras vão de 9 de maio e 2 de junho
| 03/05/2022
- 09:14
IFMS governo federal
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. - (Foto: Divulgação/IFMS)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 724 vagas para cursos gratuitos de espanhol, inglês e libras. O edital que abre o processo seletivo para os cursos do Cenid (Centro de Idiomas) na modalidade presencial, com ingresso no segundo semestre letivo foi publicado esta semana.

São ofertadas 724 vagas para espanhol, inglês e libras, em diversos níveis, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Confira o edital completo aqui.

As vagas são distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS, e público em geral. Há vagas para turmas iniciantes (nível I) e turmas em andamento, para as quais será necessária a realização de prova de nivelamento.

O edital com todas as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS. Os cursos ofertados, número de vagas e horário das aulas podem ser consultados no anexo II do documento.

Inscrições

As são feitas pela Página do Candidato da Central de Seleção, no período entre 9 de maio e 2 de junho. 

O candidato que não tem acesso à internet poderá requerer ao IFMS a disponibilização de um computador para realizar ele próprio a inscrição no campus. O agendamento para esse atendimento presencial deve ser feito na Cerel (Central de Relacionamento) do campus, observando o endereço e horário de atendimento da unidade.

Caso o candidato não possua conhecimento algum da língua ofertada, deverá se inscrever na turma Básico - Nível I.

Nivelamento 

Os candidatos para vagas nas turmas em andamento deverão fazer a prova de nivelamento, que avalia o conhecimento prévio no idioma.

A é que a convocação para a prova seja feita no dia 3 de junho. A aplicação do teste online será realizada entre os dias 6 e 14 do mesmo mês. O resultado será publicado no dia 22.

Cronograma

No dia 28 de junho está prevista a realização do sorteio dos candidatos para as vagas disponíveis, tanto nas turmas iniciantes quanto em andamento. O resultado preliminar, com a classificação de todos os inscritos, será divulgado no dia 29. A classificação final e a primeira chamada estão previstas para 5 de julho, e o início das aulas a partir do dia 25.

Veja também

Nove indígenas foram para o hospital da região e outros não procuraram ajuda médica por medo

Últimas notícias