IFMS divulga resultado preliminar para seleção de estudantes em curso técnico a distância

Foram 3,227 inscritos no processo seletivo para 1.080 vagas em MS
| 20/01/2022
- 14:36
Seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 22 de fevereiro.
(Foto: Divulgação/IFMS)

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado preliminar para seleção de alunos do curso técnico à distância. Ao todo foram 3.227 candidatos inscritos para 1.080 para Administração, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática.

Segundo o instituto, as vagas são distribuídas nos municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora. As vagas são para estudantes que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio.

Na modalidade a distância do IFMS, os estudantes têm aulas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.

Todas as informações sobre o seletivo estão disponíveis no edital, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Conforme o cronograma do processo seletivo, a divulgação do resultado final do sorteio, após os recursos, será realizada no dia 24 de janeiro. Já a convocação para a banca de heteroidentificação está prevista para o dia 25, sendo que os convocados terão o prazo de 26 de janeiro a 2 de fevereiro para comprovar a autodeclaração de preto ou pardo.

A convocação para a primeira chamada será publicada em 16 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o período de 7 a 12 de março, dependendo do polo de ensino.

Clique aqui para conferir a lista.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Veja também

Hélio Peluffo (PSDB) divulgou nota nesta quinta sobre ataque ao prefeito de Pedro Juan Caballero

Últimas notícias