Pular para o conteúdo
Cotidiano

IFMS abre novo curso livre a distância de libras básico; outros 14 estão abertos

Com carga horária de 40 horas, formação é ofertada sem tutoria
Arquivo -

Instituto Federal de () está com inscrições abertas para o novo curso livre de libras básico, ofertado a distância e sem tutoria neste primeiro semestre de 2022.  O curso é voltado a docentes, demais profissionais da educação e a interessados em aprender as bases e ter o primeiro contato com a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com carga horária de 40 horas, o conteúdo do curso inclui: vocabulário básico e usual do cotidiano; alfabeto manual, números, datilologia, cumprimentos, verbos, calendário, semana, meses, ano, horas, cores; sinais dos contextos escolar e  familiar; introdução aos cinco parâmetros das Libras; expressões faciais e sentimentos, adjetivos, antônimos, pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos.

Inscrições

São gratuitas e devem ser feitas até 18 de junho, na plataforma de Cursos Livres do IFMS. Caso o interessado não tenha cadastro na plataforma, deverá criar uma conta e preencher os dados solicitados. É importante inserir o nome e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) corretamente, uma vez que essas informações serão utilizadas na emissão online do certificado.

Outro dado importante é o e-mail utilizado no cadastro, pois será por meio dele que o interessado receberá o link de confirmação para fazer o primeiro acesso à plataforma.

Cursos livres – O IFMS oferta outras 14 opções de cursos livres neste semestre, com carga horária que varia de 20 a 60 horas:

  • Conceitos Básicos de Química – 20 horas
  • Conhecendo o IFMS – 30 horas
  • Comunicação Eficaz para Vendas – 30 horas
  • Formação Pedagógica para EAD – 50 horas
  • Francês Básico – 30 horas
  • Moodle para Educadores – 30 horas
  • Videoaula – Da Concepção à Postagem – 60 horas
  • Ética e Integridade na Pesquisa – 20 horas
  • LET US PLAY: maximização de atividades na educação física escolar – 20 horas
  • Introdução à inteligência artificial – 30 horas
  • Introdução à lógica de programação – 30 horas
  • Matemática: Álgebra Básica – 40 horas
  • Introdução a Lógica – 45 horas
  • Operação dos Tratores da Linha 5E – 20 horas

 Todos os cursos deverão ser concluídos até o dia 30 de junho. O certificado será emitido pelo próprio estudante.

Mais informações sobre os cursos livres do IFMS, ofertados pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), podem ser obtidas pelo e-mail .

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cadê a Nutella? Família procura gata desaparecida no Bairro Tiradentes

Prefeitura de Porto Murtinho licita atendimento a pacientes psiquiátricos e dependentes químicos (PMPP, Divulgação)

Promotoria fiscaliza transporte de pacientes em hemodiálise após reunião com prefeito

Maratonista mais velho do mundo morre aos 114 anos após ser atropelado por carro

Mega-Sena

Fez sua ‘fezinha’? Mega-Sena sorteia R$ 46 milhões nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Emocionados, amigos e familiares se despedem de Gabriel, morto em acidente na BR-163

Últimas Notícias

Cotidiano

BR-163 tem 11 trechos interditados nesta terça-feira em MS; confira

Além das interdições, 27 trechos da BR-163 operam em sistema "Pare e Siga"

Cotidiano

Quer aprender guarani? UFGD oferece vagas de idiomas em Dourados

Universidade também disponibiliza inscrições para inglês e espanhol

Polícia

‘Você vai matar?’: Após atirar em rapaz que cantou música de corno, homem apontou arma para esposa

Rapaz foi ferido com um tiro no abdômen

Famosos

Maisa Silva se pronuncia após piada polêmica do Fantástico: ‘Infelizmente…’

Maisa Silva resolveu se pronunciar após deparar com uma piada do Fantástico envolvendo ela e Larissa Manoela; entenda