IFMS abre matrícula para selecionados em cursos a distância

São oferecidas 1.710 vagas em 15 municípios
| 11/07/2022
- 18:25
IFMS governo federal
Campus do IFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação/IFMS)

O prazo para matrícula nos de (FIC) Formação Inicial e Continuada, ofertados a distância pelo (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está aberto e é preciso correr porque vai só até esta sexta-feira, (15). 

Pelo Edital nº 039/2022, foram oferecidas 1.710 vagas em 15 municípios nos cursos de curta duração em Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor. A seleção foi realizada por sorteio eletrônico no último dia 24 de junho.

Matrícula

Deve ser feita pelo Sistema de Matrícula Online do IFMS. Caso seja o primeiro acesso, é necessário clicar em 'Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso'. Em seguida, será solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail cadastrado na Página do Candidato da Central de Seleção.

Após ativar o acesso, o login no sistema estará liberado, bastando acessar novamente o sistema e informar o CPF. A senha será enviada para o e-mail cadastrado. Ao logar, serão apresentadas informações relativas ao curso e campus.

Caso alguma informação esteja incorreta, o candidato deve enviar uma mensagem para cread@ifms.edu.br. Se as informações estiverem corretas, basta clicar em 'solicitar matrícula'. 

Se ainda não tiver preenchido o Questionário Socioeconômico, haverá o redirecionamento para esta etapa. Acesse o questionário, digitando o próprio CPF, nos campos login e senha. Após a validação, os dados pessoais do candidato serão apresentados para atualização e possíveis correções.

Veja também

Willian foi atropelado ao tentar pegar ônibus no terminal General Osório, em 2018

Últimas notícias