IFMS abre inscrições para curso gratuito de robótica; saiba como se inscrever

O curso é destinado a interessados em aprender programação em blocos
| 15/02/2022
- 21:31
O IFMS disponibiliza 1.080 vagas em 18 cursos gratuitos diferentes.
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/IFMS)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o curso de ‘Programação de Robótica Lego EV3: Nível Básico’. O curso é e será realizado a distância neste primeiro semestre de 2022.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (14). O curso é destinado a interessados em aprender programação em blocos com a utilização do software Lego Mindstorms EV3.

  • Introdução ao software Lego Mindstorm EV3 e suas principais funcionalidades;
  • Entendendo sobre motores, sensores para detecção de obstáculos e comutação;
  • Tratamento de erros;
  • Personalizar blocos; e
  • Estratégia de seguidor de linha.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na plataforma de Cursos Livres do IFMS. Caso o interessado não tenha cadastro na plataforma, deverá criar uma conta e preencher os dados solicitados.

No momento do cadastro é necessário inserir o nome e o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) corretamente, uma vez que essas informações serão utilizadas na emissão online do certificado.

Outro dado importante é o e-mail utilizado no cadastro, pois será por meio dele que o interessado receberá o link de confirmação para fazer o primeiro acesso à plataforma.

O curso deve ser concluído até o dia 30 de junho, e o prazo mínimo para obter o certificado é de quatro dias, contados a partir da data de inscrição.

Veja também

Orientação é beber bastante água e evitar exposição ao sol

Últimas notícias