Pular para o conteúdo
Cotidiano

HU determina nova regra para entrada de pacientes por cadeira de rodas no ambulatório

Pacientes reclamam que antes a entrada era permitida pela recepção
Arquivo -

A filha de uma paciente, que preferiu não se identificar, reclama que foi surpreendida com as mudanças para entrada de pacientes no Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Antes, a mãe entrava para realizar exames com apoio de uma cadeira de rodas, pela recepção, entretanto, o hospital determinou uma nova regra: entrada pelo ambulatório com apoio de uma maca.

A idosa de 81 anos realiza sessões de hemodiálise três vezes na semana. Anteriormente, a filha levava a mãe com ajuda de uma cadeira de rodas disponível na entrada da recepção. Ela foi informada pela equipe que a nova medida determina solicitar um maqueiro para levá-la ao setor.

“Agora tem que ligar e pedir um maqueiro para buscar. Ela é paciente renal e em dias de chuva, como vão fazer? Você tem que ligar em vários números e tem vez que os maqueiros estão ocupados. Ninguém está satisfeito e reclamam da dificuldade do estacionamento, é um transtorno por falta de acessibilidade”, questiona.

A assessoria de imprensa do hospital informou que a cadeira de rodas que ficava disponível na recepção de visitas permitia apenas levar o paciente até o setor de tratamento, sendo necessário devolver a cadeira o mais rápido possível para que outro paciente pudesse utilizar. Porém, alguns acompanhantes acabavam permanecendo com a cadeira além do tempo necessário, o que levou à determinação das novas regras. Portanto, um maqueiro deve ser solicitado para levar o paciente até a ala e retornar para receber outra pessoa que também necessita do transporte.

Sobre o acesso de carros no estacionamento da recepção, o hospital disse que havia congestionamento e tumulto, prejudicando a entrada de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Para organizar, hoje o pacientes param em frente ao ambulatório geral e lá um maqueiro os leva até o setor onde receberão atendimento. “É uma questão de organização e logística para que todos os pacientes possam ser atendidos da melhor maneira possível”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada