Hospitais de MS aplicarão exame em médicos recém-formados para programa de residência

As inscrições começaram no dia 9 de setembro e vão até 1º de novembro de 2022

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação

Cinco hospitais em Campo Grande aplicarão o exame da edição 2022 da Prova AMB/AMRIGS, marcada para o dia 27 de novembro. A prova tem como objetivo avaliar os médicos recém-formados que buscam os Programas de Residência Médica para especialização e também os médicos que já atuam no mercado, como uma forma de atualizar o conhecimento na modalidade de autoavaliação.

As inscrições começaram no dia 9 de setembro e vão até 1º de novembro de 2022. A organização é da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) com a chancela da Associação Médica Brasileira (AMB) e associações parceiras: Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Associação Médica de Mato Grosso do Sul (AMMS).

Credenciadora de egressos de universidades de Medicina nacionais e internacionais, a Prova AMB/AMRIGS avalia o conhecimento médico em duas modalidades de exame. A primeira é o acesso direto, composta por 100 questões que versam sobre as cinco grandes áreas de conhecimento da Medicina: clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde da família. Esta modalidade destina-se aos alunos que, após a conclusão da faculdade, podem ingressar diretamente nos programas.

Já o segundo tipo possui 30 questões e serve como seleção para programas de Residência Médica que exigem pré-requisito. É o caso do candidato que fez uma residência e deseja a subespecialidade.

O edital deste ano, previsto para setembro, e outras informações da Prova AMB/AMRIGS estarão disponíveis clicando aqui. A prova é uma realização da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB). Para credenciamento de hospitais e mais informações entre em contato com prova@amrigs.org.br.

Conteúdos relacionados