Pai homenageado por Bolsonaro é orgulho de irmãs que acompanham presidente em MS

Presidente tem agenda no assentamento Itamarati, em Ponta Porã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem mostra Bolsonaro enquanto militar em Nioaque.
Imagem mostra o presidente Bolsonaro enquanto militar em Nioaque. Foto: Henrique Arakaki

As irmãs Andrea Fim, de 36 anos, e Adriana Fim, de 32 anos, foram ao assentamento Itamarati na manhã desta terça-feira (29), para acompanhar a visita de Jair Bolsonaro a Mato Grosso do Sul. Na época em que o presidente serviu ao Exército Brasileiro na cidade de Nioaque, homenageou o pai delas, Roque Antônio Fim, também militar, com o título de Honra ao Mérito pelos serviços prestados. 

Andreia é filha de militar homenageado por Bolsonaro nos anos 80. Foto: Henrique Arakaki

Ao Midiamax, as irmãs relataram que a homenagem sempre foi motivo de orgulho. Por este motivo, elas estiveram no assentamento Itamarati, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, na tentativa de falar com o líder do Executivo Nacional, durante entrega de títulos a produtores rurais da agricultura familiar. O objetivo é apresentar o documento ao presidente e relembrar a história.

“Se tiver a chance, com certeza quero me aproximar e mostrar esse documento a ele”, disse Andrea. “Temos muito orgulho do nosso pai ter prestado serviço ao Exército, ainda mais com nosso presidente”, completou Adriana, pontuando que o encontro tem ainda mais importância, uma vez que o pai já está falecido.

Saudações a Bolsonaro

Valdir mostrou ao Midiamax foto dele com o presidente em 2020. Foto: Henrique Arakaki

Como de costume, as agendas do presidente costumam estar lotadas de adeptos. Vários comboios se deslocaram, entre eles, um grupo formado por ex-militares que serviram ao lado do presidente entre o final da década de 70 e o início dos anos 80 em Nioaque. Valdir Rodrigues da Silva disse que foi militar ao lado de Bolsonaro em 1979, 1980 e 1981. 

Ele e familiares elaboraram camisetas personalizadas para demonstrar o carinho que têm pelo presidente. Valdir, inclusive, exibe com orgulho a foto de seu reencontro em 2020, em Nioaque. “Nos falamos muito quando eu o vi em 2020. Tive certeza de que era o mesmo cara gente boa, humilde e simples que conheci. Tenho certeza de que nada mudou nesses 40 anos”, destacou.

Até mesmo a ministra Tereza Cristina, que participa do evento, foi alvo de tietagem. Moradores exibiam a faixa com a seguinte frase: “Tereza Cristina, a Ministra do Assentamento Itamarati”.

Conteúdos relacionados