Um homem, não identificado, passou quase uma hora desacordado em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, em Campo Grande, na noite deste domingo (18). Pessoas que viram a cena pediram por socorro na unidade de saúdee e não foram atendidas, sendo obrigados a chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e aguardar o resgate.

“Eu estava entrando no carro e esse senhor caiu na nossa frente. Ele estava andando com a bicicleta, parou, deu uma cambaleada e caiu. Ele estava com o rosto machucado e formou uma poça de sangue”, explicou uma mulher que viu a situação.

A testemunha afirma que buscou ajuda para o senhor na unidade de saúde. “Falaram que a gente tinha que ligar para o Samu. Quatro pessoas ligaram, mas ninguém atendeu, fomos lá dentro e falamos com a assistente social e ela falou que eles não podem mexer nem dar assistência, apenas o Samu ou Bombeiros”, explicou.

A testemunha disse que o Samu levou cerca de 45 minutos para chegar ao local e realizar atendimento. O homem, foi levado pela unidade de resgate para a própria unidade de saúde que teria recusado o atendimento.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em busca de posicionamento sobre o caso, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.