Hemosul fica aberto em período integral neste sábado e precisa de doações de sangue O- e O+ com urgência

Para doar, é preciso comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e em boas condições de saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Segundo o Hemosul
Segundo o Hemosul

O Hemosul Coordenador de Campo Grande permanece aberto até às 17h deste sábado e convoca doadores de diferentes tipos sanguíneos, mas em especial os tipos O+ e O- que estão com estoques muito abaixo do ideal.

Para realizar sua doação, é preciso comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e em boas condições de saúde. Além disso, também é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar 55kg ou mais. 

Quem se vacinou contra a covid também deve respeitar um intevalo de tempo para doar. O grupo que tomou Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen o intervalo é de 7 dias. O Hemosul também ressalta que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente. 

Pessoas com diagnóstico positivo para a covid-19 podem doar 10 dias após a recuperação completa da doença, bem como quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste. Já a pessoa que teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o último contato. 

O Hemosul reforça que desde o início da pandemia medidas de biossegurança estão sendo tomadas para garantir um ambiente saudável para todos os doadores, como álcool gel, uso obrigatório de máscaras, higienização dos ambientes e distanciamento das cadeiras.

Em caso de dúvidas, acesse o site www.hemosul.ms.gov.br, ou entre em contato nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms ou pelos contatos (67) 3312-1517 e (67) 99298-6316 (whatsapp). 

Serviço – O Hemosul Coordenador fica localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados