Hemosul está com estoques de sangue em estado de emergência e precisa de doações

De acordo com publicação em redes sociais do Hemosul, o estoque de sangue está em apenas 12% do necessário
| 27/04/2022
- 17:38
Hemosul está com estoques de sangue em estado de emergência e precisa de doações
Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues

O ato de doar sangue salva vidas e o Hemosul de Campo Grande precisa de doações dos tipos sanguíneos O-, O+, A- e A+. De acordo com publicação do hemocentro nas redes sociais, o estoque da tipagem de O- é de apenas 12% do necessário. Para doar, é preciso levar documento com foto, ter entre 16 e 69 anos - menores devem ser acompanhados de responsável legal - e pesar no mínimo 55 kg.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, no Hemosul Coordenador, e das 7h às 12h no sábado. Nos hemocentros localizados na Santa Casa e no Hospital Regional, o atendimento é feito das 7h às 12h.

Vai doar? Confira algumas recomendações

Para doar sangue é preciso estar bem alimentado, de preferência de forma saudável e estar com a em dia, sem sintomas ou enfermidades. Em casos de gripe ou alergia, é preciso aguardar 7 dias após a para doar.

Quem tomou a vacina contra a covid-19 recentemente também deve se aguardar alguns dias para fazer sua doação. O grupo de pessoas que tomaram Coronavac pode doar 48h após a vacina. Já quem tomou Janssen, Astrazeneca ou Pfizer deve aguardar 7 dias para fazer sua doação.

Serviço - O Hemosul Coordenador fica localizado Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro e funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h e nos sábados das 7h às 12h.

*Matéria alterada às 16h30 do dia 28/04 para ajuste de informação

Veja também

Últimas notícias