Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Corumbá capacita 54 Guardas Municipais para porte e manuseio de pistola

Município já possui 47 guardas habilitados
Ranziel Oliveira -
Treinamento será encerrado nesta sexta-feira (Foto: Renê Marcio Carneiro / Prefeitura de Corumbá)

A Prefeitura de – através da Secretaria Municipal de e Defesa Social – está capacitando 54 GCMs (Guardas Civis Municipais) para porte e manuseio de arma de fogo, modelo pistola. O curso começou na quinta-feira e termina nesta sexta-feira (06) de maio, na sede da Guarda.

“Essa qualificação profissional visa basicamente critérios de segurança, montagem e manutenção de primeiro escalão”, explicou o tenente-coronel da e secretário de Segurança de Corumbá, César Freitas Duarte. Segundo ele, o trabalho faz parte do processo de qualificação e formação da GCM.

“Hoje Corumbá possuiu 47 guardas habilitados (receberam o armamento em outubro do ano passado) e não temos nenhum registro de disparo ou incidente até o momento. Isso mostra o empenho e profissionalismo dos servidores e a qualidade do curso de formação”, completou Freitas.

O secretário municipal afirmou ainda que a Prefeitura está em fase de aquisição de mais 30 pistolas e duas espingardas calibre 12. “O prefeito tem se empenhado para melhoras a estrutura da Guarda Municipal, um exemplo disso é a nossa sede própria. Esses armamentos serão adquiridos com o apoio de emenda parlamentar”.

A Legislação exige que os guardas civis municipais realizem treinamento com pelo menos 80 disparos por ano para manterem o porte de arma de fogo. A capacitação oferecida nesta semana foi realizada pelo gerente de estratégia operacional da Guarda Civil Municipal, Cleber Figueiredo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Últimas Notícias

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror