Grupo reza por gata que foi torturada até a morte em MS após autor do crime ser liberado
Internautas também criaram perfil no Instagram para pedir Justiça em relação ao caso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda impactados pela crueldade praticada contra a gata ‘Xispita’, que foi torturada até a morte no último final de semana em Dourados, maior cidade do interior de MS, distante 225 quilômetros de Campo Grande, alguns moradores se reuniram em ato de oração em frente à casa onde ela foi encontrada.
O caso chamou a atenção nas redes sociais e ganhou e fez com que o SIG (Setor de Investigação Geral) entrasse na nas investigações. O acusado, um rapaz de 18, chegou a ser detido na manhã de segunda-feira (21) pelos agentes. Ele prestou depoimento ao delegado Erasmo Cubas, mas acabou liberado.
“Isso aconteceu de sexta para sábado, mas o registro da ocorrência feita pelo dono do animal aconteceu no sábado à tarde. E só tomamos conhecimento no domingo. O que inviabiliza uma prisão em flagrante”, explica o delegado, ressaltando que o caso não é uma atribuição do SIG e que um eventual pedido de prisão preventiva fica a cargo de que estiver a frente do procedimento.
Além do ato realizado por moradores do Jardim Europa, região nobre da cidade e onde ‘Xispita ‘ foi torturada e morta, internautas estão se mobilizando para que o caso não no esquecimento. Até um perfil foi criado no Instagram com o nome ‘Justiça por Pita’ e já tem mais de mil seguidores.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Dourados/Itaporã emitiu uma nota onde ressalta que “REPUDIA a agressão que levou a morte da gatinha, salientando que, a despeito da legislação, o art. 32 da Lei nº 9.605/98 considera crime os atos de abusos, maus-tratos e mutilação de animais, com aplicação das seguintes penas: multa, detenção de dois a cinco anos e a perda da guarda do animal.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.