Grupo reza por gata que foi torturada até a morte em MS após autor do crime ser liberado

Internautas também criaram perfil no Instagram para pedir Justiça em relação ao caso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Grupo se reuniu para fazer preces depois da morte da gata "Xispita"
Grupo se reuniu para fazer preces depois da morte da gata "Xispita"

Ainda impactados pela crueldade praticada contra a gata ‘Xispita’, que foi torturada até a morte no último final de semana em Dourados, maior cidade do interior de MS, distante 225 quilômetros de Campo Grande, alguns moradores se reuniram em ato de oração em frente à casa onde ela foi encontrada.

O caso chamou a atenção nas redes sociais e ganhou e fez com que o SIG (Setor de Investigação Geral) entrasse na nas investigações. O acusado, um rapaz de 18, chegou a ser detido na manhã de segunda-feira (21) pelos agentes. Ele prestou depoimento ao delegado Erasmo Cubas, mas acabou liberado.

“Isso aconteceu de sexta para sábado, mas o registro da ocorrência feita pelo dono do animal aconteceu no sábado à tarde. E só tomamos conhecimento no domingo. O que inviabiliza uma prisão em flagrante”, explica o delegado, ressaltando que o caso não é uma atribuição do SIG  e que um eventual pedido de prisão preventiva fica a cargo de que  estiver a frente do procedimento.

Além do ato realizado por moradores do Jardim Europa, região nobre da cidade e onde ‘Xispita ‘ foi torturada e morta, internautas estão se mobilizando para que o caso não no esquecimento. Até um perfil foi criado no Instagram com o nome ‘Justiça por Pita’ e já tem mais de mil seguidores.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Dourados/Itaporã emitiu uma nota onde ressalta que “REPUDIA a agressão que levou a morte da gatinha, salientando que, a despeito da legislação, o art. 32 da Lei nº 9.605/98 considera crime os atos de abusos, maus-tratos e mutilação de animais, com aplicação das seguintes penas: multa, detenção de dois a cinco anos e a perda da guarda do animal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva