Grupo de mães reclama de falta de professores de apoio para filhos PCDs em Campo Grande
Semed negou que faltem professores que acompanhem os alunos especiais
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grupo de mães reclamou que seu filhos, que são PCDs (Pessoas com Deficiência), estão sem acompanhamento de professores de apoio em Campo Grande. Os profissionais ajudam os estudantes no desenvolvimento das atividades.
Jucleide Souza, de 40 anos, mãe de um aluno especial de 6 anos, a falta de apoio a tem preocupado. “Ele está na fase de alfabetização agora. Ele precisa desse apoio”, disse ela ao Jornal Midiamax. O aluno estuda na E.M. Rafaela Abrão.
“Não é só na escola do meu filho. É em todas no grupo Amar [grupo de mães de especiais]. A gente conversa e em todas as escolas estão assim”, continuou.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que as 23 crianças com deficiência são atendidas por profissionais de apoio.
“Outrossim, cumpre esclarecer que o professor regente (titular) é o responsável pelo pedagógico dos alunos e por passar os conteúdos e etc, cabendo ao profissional de apoio justamente apoiar o aluno na realização das atividades e também acompanhá-lo para a adequada inclusão no dia a dia escolar, o que é realizado na referida unidade”, traz o texto.
A pasta informou que em 2022 já realizou e finalizou quatro processos seletivos para profissionais de apoio atuarem na Reme (Rede Municipal de Ensino), e o quinto processo está em vias de ser iniciado, ainda no segundo semestre.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Decretada prisão de 2º acusado de participar de assassinato de delator
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach foi assassinado no dia 8 de novembro, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (capitão reformado) é um dos citados
Onze Estados relatam falta de vacina e outros três, que estoque está baixo
Ministério da Saúde alega que “não há falta de vacinas” após onze Estados apontarem escassez
Programa Bike CG e selo ‘Amigo dos Animais’: Câmara de Campo Grande votou 15 projetos nesta semana
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande apreciaram, nesta semana, quinze projetos. O número é referente às votações das sessões realizadas nos dias 19 e 21, terça e quinta-feira, respectivamente. Sessão de terça-feira Na última terça-feira, foram aprovados sete projetos. Foi aprovado, em regime de urgência, o projeto de Emenda à Lei Orgânica 101/24,…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.