Governo define data para inscrições no programa Vale Universidade Indígena; confira

As inscrições deverão ser realizadas pela internet e o candidato deve atender alguns critérios pré-estabelecidos
| 08/02/2022
- 14:27
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação)

O programa Vale Universidade Indígena começará a receber inscrições para o processo seletivo 2022 a partir do dia 3 de março. O processo de inscrição, publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (7), deve ser realizado pela internet.

O período de inscrição para o programa termina às 16h do dia 31 de março e deve ser realizado no site da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). Para se inscrever no Programa Vale Indígena o acadêmico deverá atender alguns critérios pré-estabelecidos. São eles:

  • Comprovar renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio, além de renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos,
  • Ser índio
  • Não possuir outro curso de graduação de nível superior
  • Estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único), mediante apresentação da folha de rosto de atualização cadastral do NIS (Número de Identificação Social).

Todos os requisitos necessários podem ser conferidos na íntegra da Resolução.

Ainda conforme a Resolução, é assegurada à Administração Pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado.

O Programa Indígena tem como objetivo dar oportunidade ao acadêmico indígena da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), apoiando a sua permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social.

Veja também

Despesas totais do evento giram em torno de R$ 1 milhão

Últimas notícias