O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu por 90 dias, o prazo para apresentação de Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, conforme decreto publicado nesta terça-feira (5), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a publicação, a decisão levou em consideração os desafios pertinentes à emergência climática global para a estabilidade do desenvolvimento econômico sustentável, à conservação da biodiversidade e à qualidade de vida da sociedade global.

Além disso, foi analisada a adesão pelo Estado de Mato Grosso do Sul às campanhas “Race to Zero” e “Under 2° Coalition”, no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

Considerando a assessoria técnica da Under 2° Coalition na capacitação técnica, estruturação da equipe, metodologia e arranjos institucionais destinados à construção do escopo de elaboração do Inventário Climático Estadual, foi decretada, então, a suspensão do prazo por 90 dias, visando à atuação da Comunicação Estadual, a obrigação de apresentação de Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa.

O decreto tem validade a partir de hoje e foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Jaime Verruck.