Governo altera ponto facultativo e servidores estaduais de 7 cidades terão folga de 3 dias em MS

Em Campo Grande, servidores municipais não terão folga na próxima semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
folga servidores
Servidores estaduais terão folga na sexta (17), sábado (18) e domingo (19) (Foto: Arquivo)

Em decreto publicado nesta terça-feira (7), o Governo do Estado definiu mudança no ponto facultativo da semana que vem, quando é comemorado o dia de Santo Antônio, na segunda-feira (13). Com a mudança, servidores do Estado em 7 cidades de Mato Grosso do Sul terão folga do dia 17 ao 19.

Conforme o decreto, nas cidades de Campo Grande, Batayporã, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Terenos, onde a segunda-feira (13) é feriado, o expediente dos servidores será normal.

A folga será transferida para o dia 17, sexta-feira. Com isso, os servidores das sete cidades terão o descanso de três dias, em 17, 18 e 19 de junho. Consequentemente, repartições públicas estaduais das sete cidades não funcionarão nesses três dias.

Servidores municipais de Campo Grande não terão folga

Em Campo Grande, os servidores municipais não terão folga na próxima semana porque em março do ano passado, para conter a pandemia, a prefeitura da Capital antecipou os feriados de 13 de junho e 26 de agosto deste ano para o ano passado.

Com a antecipação de feriados municipais para fechar o comércio e serviços, criou-se um megaferiado para manter as pessoas isoladas nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março de 2021.

Por isso, os servidores já usufruíram da folga no ano passado e neste ano o expediente das repartições municipais da Capital será normal.

Conteúdos relacionados